All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:
227 727 010
 - 24 HORAS

Organizar um funeral

Antes do Funeral

A perda de um familiar ou amigo é dos momentos mais difíceis da vida. Oferecemos-lhe o melhor serviço para poder prestar uma última homenagem ao seu ente querido com a devida dignidade.

A Funerária de Canidelo organiza funerais de diferentes dimensões, valores e de qualquer religião ou cultura, dando atenção a todos os detalhes e, por isso, mantemos ainda hoje uma reputação incomparável pelo compromisso e excelência em tudo o que fazemos.

Faleceu um familiar – O que fazer?

 

É normal não saber o que fazer aquando um óbito, assim, consideramos importante tomar nota de alguns conselhos úteis. A equipa da Funerária de Canidelo apoiará a família neste momento e ajudará nas escolhas adequadas às vontades do/a falecido/a e dos/as seus/suas familiares.

Se aconteceu num hospital

Quando ocorre num hospital, a própria instituição comunica à família. A Funerária de Canidelo responsabiliza-se por todas as formalidades necessárias e, por isso, a família não precisa de se deslocar ao estabelecimento hospitalar.

Se aconteceu num domicilio

Para emissão da certidão de óbito, nós contactamos o médico de família ou o médico assistente, ou, se necessário, o delegado de saúde da área de residência.

Se aconteceu num lar

Nesta situação, é a própria instituição, por lei, a comunicar o acontecimento à família. Após sermos contactados, a família deverá informar a instituição do nome da funerária que responsabilizou para o serviço. A Funerária de Canidelo entrará em contacto com a direção da instituição para tratar de todo o processo.

Para que o processo de organização de um funeral seja iniciado, é necessário:

Documentos

Deverá reunir toda a informação legal necessária:

Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade, Cartão de Contribuinte e Cartão de Utente SNS

+

Cartão de Eleitor

Que serviço/cerimónia escolher?

Só ou em conjunto com os/as seus/suas familiares deverá pensar no tipo de serviço/funeral que pretende, bem como na respetiva cerimónia (utilização de música, por exemplo).

O local ou forma de acomodação do corpo (sepultura, jazigo ou cremação) são opções que também deve equacionar.

“Organizar um funeral é uma oportunidade única para celebrar a vida de um ente querido e a nossa equipa, atenciosa e profissional, estará disponível para orientá-lo por toda parte.”

Após Funeral

Após o funeral, existem alguns procedimentos burocráticos com os quais a família é confrontada. A comunicação do óbito, a obtenção de direitos e regalias sociais e as obrigações fiscais são algumas das matérias em que a Funerária de Canidelo poderá ajudar.

Informações a considerar

Para dar continuidade ao processo, deverá ter em conta a existência de bens da pessoa falecida e a identificação dos seus herdeiros, a identificação do Cônjuge e data de casamento (se aplicável) bem como a existência de descendentes/herdeiros menores.

Direitos e regalias sociais

Dispomos dos documentos necessários à obtenção de prestações sociais perante a Segurança Social e a Caixa Geral de Aposentações. A entrega desta documentação é totalmente gratuita, ficando apenas em falta as certidões necessárias para completar o processo.

Finanças

Em relação às obrigações fiscais, alertamos para o facto da existência de um prazo de 90 dias para comunicar o óbito e para se realizar a relação de bens.

Campas e lápides

Além da parte burocrática, apresentamos uma variedade de campas e lápides em vários tipos de pedra, assim como uma diversidade de acessórios funerários para homenagear quem mais gosta.